Várzea Alegre: Agentes de Saúde e Enfermeiros do Projeto Mais Infância Ceará concluem capacitação

145

O curso teve início dia 1º de fevereiro e foi e concluído neste dia 05 de março, no auditório da Secretaria de Educação.

Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para Agentes de Saúde e Enfermeiros do Projeto Mais Infância do Governo do Ceará foi realizado em Várzea Alegre pela Secretaria de Saúde do Estado, com apoio da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre.

O curso teve início dia 1º de fevereiro e foi e concluído neste dia 05 de março, no auditório da Secretaria de Educação, tendo como facilitadoras Vera Lúcia – tutora do projeto de qualificação em Várzea Alegre e Ruanna Ferdez – da Macrorregião de Saúde do Cariri.

Segundo secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, no encerramento do curso, foram apresentados os trabalhos de conclusão por meio de projetos de intervenção que serão desenvolvidos nas áreas de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde.

A primeira-dama, Sônia Fortaleza, parabenizou os profissionais pela dedicação referente às ações voltadas para infância e se colocou à disposição para apoiar e colaborar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para esse público-alvo.

O Secretário de Saúde, Ivo Leal, no uso da fala, registrou o reconhecimento por parte da gestão quanto ao compromisso desses profissionais de saúde nessa etapa de capacitação, ressaltando a importância deles na responsabilidade e disponibilidade em contribuir com projetos e ideias que melhorem a assistência à saúde no município.

A assistente executiva da Secretaria de Saúde do município, Maria Angelita, acrescentou que essas atividades e propostas contribuirão junto a outros projetos e processos de trabalho desenvolvidos em Várzea Alegre.

Vera Lúcia e Ruanna Ferdez parabenizaram o município pela iniciativa e registraram a satisfação de ver os profissionais interessados, comprometidos e concluindo com êxito as atividades propostas pelo referido curso em Várzea Alegre.

Ana Florência – coordenadora municipal da Atenção Primária à Saúde, agradeceu aos supervisores e tutores pela assistência e orientação necessárias ao bom andamento e conclusão do curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César