Valorizando a cultura nordestina: Arraiá da Escola Antonio Braga se ‘consagra’ como festa junina de sucesso em Caucaia.

416

Festa junina reforça laços na comunidade escolar

O São João da Escola Antonio Braga da Rocha, foi realizado na tarde desta sexta-feira (29/06), com o tema “Uma noite no Sertão”  foi animado do início ao fim com diversas apresentações de danças típicas.

A equipe da escola demonstrou o quanto é possível fazer educação de qualidade com beleza e muita animação. Foi tudo muito bonito e mostrou a capacidade de organização das professoras que conseguiram ensaiar seus alunos com apresentações de grande perfeição. Afinal, além de educação os alunos merecem cultura e diversão.

Reaproximar e envolver os pais e familiares no ambiente escolar tem sido um trabalho constante na Escola Municipal Antonio Braga da Rocha, localizada no bairro Planalto, em Caucaia. Esse clima fez toda diferença na festa junina realizada na sexta-feira.

Os alunos mostraram grande euforia, transbordando em energia, desfrutando das brincadeiras e das tradicionais quadrilhas.

A diretora da escola, Christiane Carvalho Lima, comentou sobre o festival junino. “O resultado foi positivo, as crianças se apresentaram conforme o planejado e tivemos a participação dos pais com o envolvimento das famílias. Então, foi tudo muito maravilhoso e belíssimo” destacou a diretora.

De acordo com o secretário da escola, Anísio Nogueira “Essa festa tem dedicação intensa de professores, coordenadores e estudantes que se prepararam para ela” lembrou Nogueira.

A mãe do aluno João Gabriel Oliveira do 5º ano, Renata Célia Oliveira, reforçou sobre os principais objetivos de manter acesa a cultura nordestina com os festejos juninos e o empenho de todas para a realização dela: “Foi bem organizada a quadrilha e a minha emoção foi bem grande ao ver meu filho dançar. Espero que a escola continue preservando essa tradição entre os alunos” disse.

Concurso

Cada equipe abordou um tema e suas respectivas características como músicas, passos e figurinos. Apresentaram coreografias ao público que foram avaliadas pelos seguintes critérios: coreografia, figurino e animação.

Rei

O corpo de jurado por unanimidade escolheu o Rei João Vitor e a rainha Ana Lívia, também o príncipe Pablo e a princesa Vitória.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Maria Alice