Uma iniciativa em Caucaia: Projeto oferta 40 vagas para capacitações

64

Estão abertas até a próxima sexta-feira (24/8) as inscrições para cursos de capacitação do projeto “Criando Oportunidades”, uma iniciativa em Caucaia mantida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

São dois cursos gratuitos com 20 vagas cada. O curso de auxiliar administrativo será ministrado no Cras Guadalajara. Já o curso de garçom será ministrado na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult).

As vagas são destinadas a pessoas com idade a partir de 16 anos e renda per capita de até meio salário mínimo; mulheres chefes de família cadastradas no Cadúnico; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham na condição de autônomo; jovens de 16 a 29 anos à procura de emprego; indígenas; quilombolas; afrodescendentes; pessoas com deficiência; LGBTq+; e apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas.

Os interessados devem preencher cadastro anexando cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e NIS ou PIS. As inscrições para o curso de auxiliar administrativo são feitas no próprio Cras Guadalajara. Para o curso de garçom, o interessado pode inscrever-se Escola Helena de Aguiar Dias, na sede da Setem ou na sede da SetCult.

As aulas têm início de previsão para 3 de setembro.

MAIS INFORMAÇÕES
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO
CONTATO: 33421852.

CRAS GUADALAJARA
ONDE: rua Acapulco, 706, no Parque Guadalajara

ESCOLA HELENA DE AGUIAR DIAS
ONDE: rua Almirante Jaciguay, 1945, Cumbuco.

SECRETARIA MUNICIPAL DO TURISMO E CULTURA
ONDE: Rodovia CE-090 KM 01, 970, Itambé.

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO EMPREGO E EMPREENDEDORISMO
ONDE: Rua Coronel João Licinio, 517, Centro.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação