Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya: A doutrina do Vale do Amanhecer sofre grande perda, missionários estão em luto.

1871

Podemos lembrar também das suas grandes consagrações, trazendo o povo de Seta Branca para a Doutrina do Vale do amanhecer com Amor, Humildade e Tolerância.

Saúde debilitada

Estava internado desde sexta-feira, devido uma gripe, que evoluir para uma pneumonia, como já tinha um pulmão comprometido, acabou vindo a óbito neste domingo (26/11).

Referência

Referência de superação, de luta e amor a Doutrina do Vale do Amanhecer, exemplo do fiel incansável e da alegria constante em servir ao Pai Seta Branca, um eterno desbravador da doutrina, Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, Irmão, conselheiro e pai!!!, lutou o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.

Rogamos pelas consolações do Espírito Santo para a Aponara Nair Zelaya, a família enlutada, para todo o Povo de Seta Branca e para aqueles prezados irmãos e amigos que o Mestre Gilberto Zelaya, conquistou ao longo da sua abençoada existência.

Nossa saudade e respeito

Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que o Mestre Gilberto Zelaya, nosso Trino, Irmão conselheiro e pai, agora está com a sua amada mãe, nossa saudosa Tia Neiva, o Senhor, a quem testemunharam todos os dias da sua vida. Seu exemplo e sua história de vida sempre estarão vivos e presentes em nosso meio.

A morte para nós espíritas é transitória, episódica, porque o termo morrer, não tem grande sentido, pois nós somos conscientes que ela representa apenas um pulo de uma vida para outra, cujo mistério e segredos só a espiritualidade é sabedor.

Meu coração está de luto… Vai em paz Trino Ajarã, mestre Gilberto Zelaya, com a certeza do legado que o senhor deixou. Muito obrigado por tudo, mas à cima de tudo, pelo respeito com que me tratou e pelo aprendizado que nos deu.

As minhas mais sinceras condolências.

Superação e coragem, Aponara Nair Zelaya, quando nascemos, Deus traça um plano para nós. Foi Ele quem escolheu o seu bom companheiro, e já sabia que esta dor estava escrita em seu destino. Mas se Ele assim o fez é porque sabia que você seria capaz de enfrentar esta dor e tirar dela algum aprendizado.


O seu amado esposo, Trino Ajarã, mestre Gilberto Zelaya se foi, mas você ainda tem o seu caminho para percorrer, e a memória dele para honrar. Não tenha medo, pois Deus nunca abandonará você. Confie a busque a paz e conforto em Deus Pai todo poderoso. As minhas mais sinceras condolências.

Velório

“Preciosa é à vista do Senhor, a morte dos seus santos” – Salmos 116:15

Salve Deus! O corpo do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya,  chegará o Templo Relatã do Amanhecer da Cidade Ocidental/GO, nesta segunda-feira (27/11), as 19h, onde será velado ate quarta-feira (29/11), em seguida irá para Capela de Planaltina , onde ficara ate as 16h, horário do sepultamento no cemitério de Planaltina.

Novembro de luto

Além do desencarne do 1º Doutrinador, nosso querido Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, Comunicamos também o desencarne das nossas Irmãs em Cristo Jesus, Ninfa Sol Tupinambá, Cléo do templo Japuy do Amanhecer de Santo Antonio do Tauá/ PA, Ninfa Lua Samaritana, Fátima do templo Alugyr do Amanhecer de Iguatu/CE e Ninfa Lua Grega recepção, Célia do templo Alzan do Amanhecer de Aracapé/Fortaleza, os mestres Santiago e Welvio do templo Aleiro do Amanhecer, o presidente do templo de Recife, adjunto Jarú, mestre Caminha e o presidente do templo Agarejo do amanhecer de Manaus, adjunto Agarejo, mestre Nonato Sarah.

Príncipe Maya

Adjunto Nurã, mestre Rogério Ribeiro.