Três escolas municipais de Caucaia concorrem à etapa Crede I da V Conferência

49

Diante de uma banca de renomados profissionais ligados ao meio ambiente de Caucaia e do Ceará, a equipe representante das escolas Estevão Ferreira da Rocha, Flávio Portela Marcílio e Aba Tapeba sagraram-se campeãs na etapa regional da V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente 2018, do Ministério da Educação (MEC), este ano, com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando da água.”

Compuseram a banca a representante da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede I), Helia Viana; Lindalva Cruz, da Secretaria de Educação do Estado (Seduc); George da Justa Feijão, do Parque Botânico, e os professores Leonel Campos e Cláudia Sales Pacheco, da rede municipal.

Antes do início das avaliações, as escolas participantes da etapa regional e a banca examinadora assistiram a abertura cívica do evento e a manifestações culturais, todas referindo-se ao tema da certame: cuidar da água.

As equipes vencedoras da regional participarão da etapa intermediária, arbitrada pela Crede I e, em seguida, se aprovadas, da etapa estadual representando a rede municipal de Caucaia. Caso sejam bem sucedidas, chegarão à etapa nacional e finalizadora da V Conferência Regional do Meio Ambiente 2018.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação