Três alunos do Tatame Cidadão participaram da Seleção Cearense de Taekwondo

165

Três alunos de Taekwondo, do projeto social Tatame Cidadão, da Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, foram selecionados para integrar a Seleção Cearense de Taekwondo.

A competição seletiva aconteceu no último domingo, 7 de julho, no Cuca da Barra, em Fortaleza. Várzea Alegre participou com 9 atletas.

Foram selecionados: Luiza Raiane, 13 anos – do Sítio Caiçara; Maria Ribeiro, 26 anos – sede; e Quetely Gonçalves, 21 anos – da sede. Esses atletas participarão do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá no Rio de Janeiro Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, entre os dias 14 a 18 de agosto.

Maria Ribeiro é a técnica de Taekwondo do Tatame Cidadão. Ela disse que os atletas lutaram com as equipes de Vítor Hugo – atual campeão brasileiro e ex-atleta da Seleção Brasileira, de José Conrado – atual campeão brasileiro, e de Fábio Ronin.

O prefeito Zé Helder (MDB), prestigiou os atletas varzealegrenses e destacou a importância do projeto Tatame Cidadão, que tem surgido como oportunidade para mais de 250 jovens do município com atividades como Taekwondo, Karatê e Capoeira. Ele evidenciou o compromisso da gestão com incentivo ao esporte. “Nós estamos muito contentes pelos resultados muito positivos do projeto Tatame Cidadão. Parabéns aos atletas, também à professora Maria Ribeiro e a todos da cidade que apoiam essa iniciativa”, disse.

Além da seletiva cearense para a competição nacional, 6 atletas participaram das Olimpíadas da Juventude do Ceará e conquistaram 3 medalhas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação