TRE-RR cria comissão para criação do Museu Eleitoral de Roraima

339

Comissão treCom a finalidade de elaborar estudos para criação e implantação do Museu Eleitoral de Roraima, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Gursen De Miranda, constituiu, por meio da Portaria n.º 210, de 6 de agosto de 2013, uma comissão formada pelo desembargador Mauro Campello (presidente) e pelos servidores Pollyanna Pantoja (secretária), Adnan Youssef, Janice Leitão, Lourdete Oliveira, Orib Ziedson e Nelson Ferreira (membros).

A principal proposta do museu é facilitar o acesso aos pesquisadores e à comunidade universitária em geral à informação científica e cultural disponível em relação à história das eleições em Roraima. “Pretendemos difundir a cultura científica e o patrimônio material da Justiça Eleitoral no Estado de Roraima”, disse Mauro Campello, ao lembrar que foi fixado um prazo de 90 dias para a comissão apresentar relatório dos trabalhos.

Encontro
A convite da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, o TRE-RR designou a secretária da comissão, Pollyanna Pantoja, para participar da solenidade de lançamento do Carimbo Comemorativo dos 25 anos do Museu da Justiça, que será realizada amanhã (23/08), às 16h, no antigo Palácio da Justiça, no Rio de Janeiro.

“Nesse encontro, iremos buscar subsídios necessários para começarmos os nossos trabalhos para implantação do museu da Justiça Eleitoral roraimense. Vamos verificar também quais foram as principais dificuldades encontradas por eles no início e qual metodologia de pesquisa foi utilizada pelos servidores do Rio de Janeiro. Dessa forma, teremos a real dimensão do que precisamos para podermos montar um museu no TRE-RR”, comentou Pollyanna.