Traficante mais procurado de Roraima é preso numa ação integrada na Região do Bom Intento

1566

Material apreendido com o bandoCom dois mandados de prisão decretados pela Justiça, Bruno Almeida Silva, conhecido por “Sarapó”, apontado como sendo traficante, assaltante e homicida foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 16, numa ação que envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. Sarapó é considerado um dos criminosos mais procurados nos últimos tempos em Roraima e foi preso juntamente com um comparsa, uma mulher e um adolescente de 17 anos.

A ação conjunta envolveu as equipes do Núcleo de Inteligência do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal, do 1º Distrito Policial, da Divisão de Capturas (Dicap) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

De acordo com informações prestadas pelo delegado geral de Polícia, Luciano Silvestre, Bruno Almeida Silva é considerado um criminosos perigoso e as investigações apontam a participação dele em vários roubos, inclusive com emprego de violência com as vítimas.

As equipes policiais que atuam no Estado vinham monitorando Sarapó, com ações de forma integrada para tentar prendê-lo, em vários pontos onde possivelmente ele poderia se esconder. Em decorrência disso, foi fechada uma boca de fumo comandada por ele na Rua Hebron, na divisa do bairro Cambará com Canaã, ocasião em que foi presa a técnica de enfermagem Bárbara Guiliana Rocha Gomes. A ação foi coordenada pela DRE da Polícia Civil. Na casa dele foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de papelotes de maconha, cocaína, pasta de cocaína, um vaso com um pé de maconha, duas balanças de precisão e apetrechos para a dolagem de drogas.

Sarapó e um comparsa são apontados como autores de um roubo ocorrido ontem, no bairro Canaã que lhes rendeu R$ 2.000,00 e joias que foram recuperadas pela Polícia. Após a prisão da técnica de enfermagem Bárbara Gomes, ocorrida na noite de ontem e madrugada de hoje, Sarapó e seu bando tentaram se esconder em um sítio localizado no Bom Intento, área rural de Boa Vista.

As equipes ficaram em pontos estratégicos da estrada e conseguiram interceptar o bando. Bruno Silva ainda tentou reagir, mas ao ver que estava cercado resolveu se entregar. Durante a abordagem foram encontrados mais drogas, dinheiro e um revolver calibre 38 com duas munições “batidas”.

Foram presos juntos com o acusado um menor de 17 anos, o jovem Messias Fernando Lima, 19, apontado como sendo um parceiro de crime de Sarapó e Vânia Lúcia Marques Neves, 34, que faziam parte do bando. A mulher é apontada como sendo a pessoa que dava abrigo e apoio ao bando com um carro. Ela, inclusive, segundo as investigações, era quem levava os criminosos para se esconder em seu sitio.

Luciano Silvestre destacou que Sarapó é tido como um criminoso “completo”, do tipo que não escolhe a modalidade de crime. “Ele atua no tráfico de drogas, no roubo e também é suspeito de estar realizando execuções de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, principalmente no bairro Asa Branca”, disse.

Ele e mais quatro criminosos participaram em abril deste ano de um roubo na residência de um funcionário público que foi rendido, juntamente com toda sua família, no bairro Paraviana. Quatro pessoas foram presas em flagrante pelas Polícias Estaduais.

Segundo Luciano Silvestre, o homem tem mandado de prisão decorrente de uma investigação de crime de homicídio pela Delegacia Geral de Homicídios e outro mandado de uma investigação que vinha sendo realizada pela equipe do 1º DP por roubo.

“Parabenizo os policiais civis, militares e federais, e, ainda a equipe da Dicap pelo excelente trabalho realizado para prender esse criminoso. Há três dias que nossas equipes estão trabalhando, de forma incansável, diuturnamente para prender os integrantes desse bando. Destacou a importância dessa integração entre as Polícias, que está cumprindo o seu papel que é levar uma maior segurança ao cidadão de bem. Estamos intensificando as ações de enfretamento a essas organizações criminosas”, disse.

O secretário de Segurança, coronel Amadeu Soares, avaliou o trabalho policial ao longo dessa semana como extremamente positivo. Ele enfatizou que as Polícias estão mais presentes nas ruas, desarticularam pontos de vendas de drogas, prenderam ladrões e traficantes em flagrante.

“Encerramos essa semana com um excelente trabalho efetuado pelas equipes do Sistema de Segurança de Roraima. A nossa meta é levar a Polícia para agir de forma preventiva nas ruas, intensificar as ações de repressão para o enfrentamento ao crime, desarticular os cabeças de organizações criminosas e, assim, cumprir a determinação do governador Chico Rodrigues que é propiciar mais segurança ao cidadão”, disse.