Torneio de Férias 2019.1 é aberto e incentiva o esporte local

89

Começou nessa segunda-feira, (7/01), com solenidade a partir das 19h, na quadra de esportes Carlos Gonçalves Cassundé (Carlito), do Centro Social Urbano – CSU, o Torneio de Férias 2019.1, realização do Governo de Várzea Alegre por intermédio da Coordenação Municipal de Esportes e Lazer, tendo à frente o coordenador, Cícero Sousa. O torneio se estenderá até 20 de janeiro com disputas de futsal, com a participação de 58 equipes e nos dias 18 e 19, partidas de voleibol e handebol.

O prefeito Zé Helder falou que o objetivo do torneio é motivar a juventude e incentivar o esporte local já que a competição é formada por atletas de Várzea Alegre. Para o prefeito, o esporte tem conseguido ocupar a juventude com atividades saudáveis e coletivas, evitando o envolvimento desses jovens com outras atividades prejudiciais à saúde e ao seu desenvolvimento social.

Cícero Sousa enfatizou que o torneio com equipes compostas só por jogadores da cidade é uma inovação que tem por objetivo fortalecer o esporte no município e que o resultado foi surpreendente com a inscrição de 58 equipes só de futsal. Já pensado no Torneio de Férias 2019.2, em julho, Cícero Sousa destacou que a competição do meio do ano receberá equipes de outras cidades. Para ele o torneio iniciado nessa segunda-feira é uma excelente fase de preparação das equipes locais para as próximas competições.

Cícero Sousa ainda comentou que o prefeito Zé Helder e o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim são comprometidos com o esporte o que permite a execução mais eficiente do trabalho à frente da Coordenação de Esportes.

O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, falou que o esporte é uma das saídas para a formação de bons cidadãos, porque ocupa o jovem praticando esporte e tira ele da prática de “coisas” ilícitas. Para ele o torneio é importante, já acontece há vários anos e cada vez cresce mais.

José Dener – Presidente da Câmara de Vereadores enalteceu a realização do torneio e o trabalho da coordenação de esportes com o comando de Cícero Sousa, lembrou dos tempos em que praticava esportes, participando desse tipo de competição e avaliou que a prática de esportes é muito importante para o desenvolvimento da juventude, assim como os estudos.

A abertura do torneio contou ainda com as presenças dos secretários Paulo Danúbio – Educação; J. Marcílio – Meio Ambiente; Menésia Simião -desenvolvimento Agrário; e de Dr. Hélio Batista – Coordenador de Cultura e Turismo.

Jogos

Para iniciar o Torneio de Férias 2019.1, houve quatro jogos entre as seguintes equipes:

Lá Fúria 2 x Juventus 0

Pé de Chinelo 4 x Riachinho 4

Força Jovem 2 x Refugus 2

Real Madri 1 x Ypióca City 3

Casa da Madeira 1 x Celeste 1

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César