TomaRRock – Festival promove integração cultural na Orla Taumanan

191

05.12.2013 Festival TOMARROCK Foto Fernando Teixeira (99)Integrar arte e cultura como ferramenta de transformação do cidadão é um dos objetivos do Festival TomaRRock, promovido pelo Coletivo Canoa Cultural em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. A programação, que começou esta semana na Orla Taumanan e terminará neste sábado (7), inclui shows, exposições fotográficas, debates e oficinas com diversos profissionais da cultura roraimense, entre outras atividades.

Nesta quinta-feira (5), a programação do Festival promoveu Aulão de Capoeira e apresentações teatrais no Anfiteatro da Orla. A estudante Elen Keila, 24 anos, acompanha todas as atividades do Festival desde segunda-feira. Para ela, qualquer lugar é bom para disseminar cultura para a sociedade. “Esse evento é maravilhoso. Ele leva o nome de rock, mas não é só isso. É todo tipo de arte e cultura integrando a sociedade”, disse.

“A Prefeitura está apoiando as iniciativas e valorizando nossos artistas e os talentos locais. A visão da equipe da Fetec foi maravilhosa, conseguimos agregar a força de vontade com a qualidade de serviço apresentado”, disse Manoel Vilas Boas, coordenador do Coletivo Canoa Cultural.

A programação deste sábado (7), contará com o Aulão de Capoeira e Sarau de Poesia com a Orquestra Ponto de Cultura Clássico Para Todos. O encerramento da sexta edição do Festival será com shows de Serginho Barros, Banda Iekuana, Banda Ganyaclan, da Venezuela e Banda Vivendo do Ócio, da Bahia.