TJCE divulga resultado provisório da última etapa do concurso para juiz substituto

281

Ingressar na magistratura é o sonho de muitas pessoas que se formam em Direito. Foi esse desejo em comum que levou mais de sete mil pessoas a se inscreverem no concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na tarde dessa segunda-feira (22/07), o Tribunal divulgou o resultado provisório da quinta e última etapa (prova de títulos) da seleção.

Pela manhã, a comissão organizadora, que tem à frente o desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, recebeu os candidatos no TJCE, para apresentar os resultados: definitivo da quarta fase (prova oral) e provisório da avaliação de títulos. Ao encorajá-los, o magistrado destacou a determinação e a perseverança de todos os participantes. “Independentemente do resultado, todos estão de parabéns. Aos finalistas, desejo boa sorte. Aos que não conseguiram dessa vez, cabeça erguida, força e muita perseverança que um dia a aprovação chegará.”

Os desembargadores Lígia Andrade e José Tarcílio Souza da Silva, membros da comissão, também parabenizaram os participantes. O desembargador ressaltou que “há mais de um ano iniciamos esse processo. Tratamos todas as situações com o maior cuidado e zelo porque sabemos que por trás das inscrições há uma história de vida, sacrifícios, noites de estudos e muita dedicação”. O secretário da comissão é o juiz Emílio de Medeiros Viana.

Ao verificar o nome na lista dos aprovados provisoriamente, Liana Alencar comemorou, emocionalmente, ao lado do esposo e dos amigos. “Foi um dia emocionante e ainda estou sem acreditar. Estudo há um bom tempo e a aprovação para a magistratura no meu Estado será a concretização desse sonho. Com a minha nota na prova oral, consegui subir algumas colocações e isso me deixou extremamente feliz, porque a nomeação pode estar mais próxima do que pensei.”

Os candidatos poderão ter vista do espelho de avaliação de títulos e interpor recursos contra o resultado provisório, das 9h desta terça-feira (23) até as 18h desta quarta (24), no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_18_juiz.

O CONCURSO
A seleção, que oferece 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e dez para candidatos negros, é composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos.

A seleção está sendo executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O resultado final da avaliação de títulos e do concurso público será divulgado no Diário da Justiça, na data provável de 8 de agosto deste ano.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom