TJCE anuncia vencedores do concurso para escolha do nome do Programa de Valorização do Servidor

90

Os vencedores do concurso para escolher o nome e o slogan do Programa de Valorização do Servidor foram anunciados, nesta quinta-feira (11/07), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A iniciativa representa o compromisso de contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal, além de promover melhores condições de trabalho e qualidade de vida para colaboradores do Judiciário cearense.

Paulo Henrique Maia, da 3ª Vara de Quixadá, autor do nome “Servidor +”, e José Rodrigues Filho, da Comarca de Catarina, que contribuiu com o slogan “É compromisso nosso”, receberão certificados como vencedores do concurso. A escolha foi feita a partir de ideias enviadas por colaboradores, em campanha interna, de 24 a 28 de junho, que recebeu 111 sugestões de diversas comarcas do Estado.

Outros cinco profissionais Heldir Sampaio Silva (Coordenadoria de Suporte Técnico – Fortaleza), Hugunilson de Oliveira Maciel (1ª Vara de Mombaça), Luiza Karoline de Oliveira (Secretaria Judiciária VII – Fortaleza), Paulo Clernando Melo Rodrigues (Monsenhor Tabosa) e Ravena Rayane Silva Lima (Quixeré) também receberão elogio pelo envio de sugestões semelhantes ao nome escolhido.

MAIOR VALORIZAÇÃO
O presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, ressaltou que o Programa foi pensado para fazer com que o servidor sinta que é parte essencial da Gestão. “A gente quer estimular o sentimento de pertencimento, resgatar a autoestima do servidor para que ele se orgulhe de fazer parte do Judiciário e de integrar uma instituição que cumpre seu papel na sociedade”, ressaltou.

A vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou que esse reconhecimento gera maior motivação. “Serve também de incentivo para outros servidores. Façamos com que todos se sintam felizes por integrarem o Judiciário cearense”, destacou.

SERVIDORES TÊM PAPEL ESSENCIAL
Outros desembargadores também elogiaram a iniciativa e enfatizaram a relevância do papel dos servidores para a instituição. “Precisamos da atuação do servidor nos gabinetes, nas varas, nos setores administrativos, em tudo que diz respeito à Justiça. O servidor é nosso maior aliado e precisa ter esse reconhecimento”, afirmou o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.

“Não é possível nós cuidarmos dos que estão de fora, se não nos preocupamos também em cuidar bem daqueles que ficam aqui dentro. Vejo nosso servidor como sendo nosso maior patrimônio”, complementou o desembargador Mário Parente Teófilo Neto.

O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto falou sobre a importância de dar ao servidor oportunidades de aperfeiçoamento e engrandecimento pessoal e profissional. “É preciso valorizar a visão dos gestores que enxergam a formação, o aperfeiçoamento e a educação como investimento e não como gasto. Talvez é o investimento mais valioso que se possa fazer.”

O PROGRAMA
A secretária de Gestão de Pessoas do TJCE, Vládia Teixeira, apresentou os objetivos e as principais linhas de ação do projeto, que inclui melhorias no ambiente de trabalho, revisão de normativos de interesse dos servidores, investimento em capacitação e em ações de qualidade de vida. “Queremos que nosso servidor se sinta parte desse time, que ele compreenda os desafios do Judiciário cearense, nossos objetivos estratégicos e como ele faz parte disso. A gente precisa do servidor integrado e motivado, para conseguirmos prestar melhor a atividade jurisdicional e atender melhor o cidadão”, complementou.

Auto; Da redação com ascom/Foto: ascom