Terras férteis; Padre Anastacio benze tratores, durante aniversário de Iguatu.

840

Dez tratores vão atender o programa de preparo de terras para os pequenos agricultores Rurais de Iguatu

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) e o vice, Marcos Sobreira (PDT), encontraram a prefeitura sucateada, um dos exemplos foi à situação que encontrou caminhões e tratores sem condições de uso para atender o setor rural do município. A Secretaria Municipal da Agricultura correu contra o relógio para recuperar e revitalizas a frota e equipamentos.

terra 3

 

Conforme o prefeito Ednaldo Lavor, através da secretaria de agricultura, foi restaurado a frota de tratores e equipamentos que estavam sucateados e parados por problemas mecânicos ou por falta de manutenções. “Após a reforma os trabalhos serão iniciados para assim garantir um melhor atendimento para os agricultores do município” disse o prefeito.

Celebra as bênçãos que vêm da terra

terra

De acordo o pároco Anastacio Ferreira, a natureza sofre quando o homem não a respeita e não faz uso de práticas corretas, “Este é o momento em que celebramos a fé, em uma ação de graças a Deus pelo dom da vida que brota de nossa terra”.

 

O esforço concentrado

terra 5

De acordo com o secretário de Agricultura, Hildernando Barreto, a ex – gestâo recebeu em 2013, do governo Dilma Rousseff, 10 (dez) novos tratores para atender os agricultores do município.  “A situação que recebemos a frota de tratores e dos equipamentos é lastimável. Com o esforço do prefeito Ednaldo Lavor e do vice, Marcos Sobreira, juntamente com toda a equipe e apoiadores conseguimos recuperar dez tratadores dos onze existentes”, destacou.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: RRinterativo