Teresa regulariza pagamento dos servidores municipais

525

A prefeita Teresa Surita está regularizando o pagamento dos servidores municipais. Pela primeira vez, depois de meses, todos os servidores receberam os salários no mês correspondente ao trabalho. O pagamento foi efetuado no sábado (23), faltando uma semana para encerrar o mês de março. A antecipação dos salários foi uma determinação da prefeita, para que os servidores recebessem antes da Semana Santa.

Receberam os salários todos os funcionários da gestão social, saúde, educação e administração direta e indireta do Município. Com o pagamento, a Prefeitura injeta na economia local o equivalente a R$ 11 milhões. Desde que assumiu a Prefeitura, Teresa vem antecipando o pagamento dos servidores.

“A regularização do pagamento dos servidores é mais um compromisso que estou cumprindo. O servidor precisa saber quando vai receber o salário para poder cumprir com seus compromissos financeiros”, declarou a prefeita Teresa.

Teresa destacou que regularizar o calendário de pagamento da administração municipal foi um compromisso assumido com os servidores. A Prefeitura deve divulgar em breve, o calendário oficial com as datas de pagamento para que os trabalhadores do Município possam organizar suas finanças.

“A minha gestão tem como prioridade a valorização do servidor público, oferecendo a segurança do pagamento em dia que é de fundamental importância para todo trabalhador”, afirmou.

Na gestão anterior, o atraso no pagamento se tornou uma rotina, prejudicando a organização financeira dos servidores municipais. O servidor Adriano Barreto vivenciou essa situação. Ele trabalha há sete anos na administração municipal e, na última gestão, enfrentou desde redução salarial a atrasos de até 22 dias.

“Quando o salário atrasa compromete todo o nosso orçamento, porque pagamos as contas com juros, o que gera prejuízo para nós. Com o pagamento em dia, economizamos na cobrança de juros e temos condições de planejar com segurança nossos gastos”, disse o servidor.

Ascom: PMBV/foto: Marcos Lima