Teatro do Mangal homenageia o folclore paraense

876

Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, o projeto Teatrinho do Mangal apresenta “Em busca da Matinta”, uma contação de história do Coletivo Agapão. A programação será no domingo, 23, com início às 10h30 no entorno do Memorial da Navegação, com entrada franca.

O espetáculo conta a história da turista Miss Lauren, que vai ao Marajó para conhecer o folclore paraense de perto e aproveitar para bater um papo com a Matinta Pereira. Para conseguir esse feito, Miss Lauren contará com a ajuda de Dona Maria, uma senhora sábia e conhecedora das lendas da região. Juntas, a caminho da casa da Matinta, a dupla viverá uma aventura surpreendente pelas lendas e costumes regionais.

O espetáculo autoral é apresentado pelas atrizes Geane Oliveira e Tetê Catanhede e tem produção de Tamillis Abreu. A atriz Geane Oliveira explica que a história é uma viagem pelo folclore paraense. “É uma apresentação muito divertida, que provocará muitos risos. Através da brincadeira e da linguagem teatral, queremos fixar no público um conhecimento a mais sobre sua própria região”, enfatiza.

O Teatrinho do Mangal é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Organização Social Pará 2000. A programação inclui também o Momento Ecozoo em que a plateia pode conhecer um dos animais que vivem no parque. Neste domingo, será apresentado o cisne negro.

Serviço:

Teatrinho do Mangal – Coletivo Agapão em “Em busca da Matinta”

Neste domingo, 23, a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças. (Pass. Carneiro da Rocha, s/nº – Cidade Velha).

Autor: da Redação Agência Pará de Notícias/Foto: Divulgação