Soldado Sampaio critica governo de Anchieta

900

_Dep-1  “Governador, não dá para lhe perdoar”, afirmou Soldado Sampaio

  Na sessão desta terça-feira (25), o deputado estadual Soldado Sampaio (PRB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para fazer criticas a administração do governador José de Anchieta. Segundo ele, após sete anos de governo, o chefe do Executivo gasta milhões em propaganda para “alimentar as pessoas com promessas falsas” e sem ações concretas que tenham melhorado a vida da população.

Sampaio também criticou o endividamento do Estado, que chegaria a quase R$ 3 bilhões. Durante seu discurso, o parlamentar questionou o andamento de vários projetos governamentais, tais como o Pró-Custeio, Mãe Merendeira e Programa Cuidar, este último, segundo ele, alvo de investigação do Ministério Público referente a suspeita de superfaturamento.

“Onde foi aplicado esse dinheiro? Em meia dúzia de vicinais que é o grande marketing do governo? A Agricultura vai de mal a pior. A Saúde vai de mal a pior. A Educação vai de mal a pior. Nunca houve tanta greve neste estado. Servidores descontentes e desvalorizados. Governador, não dá para lhe perdoar”, ironizou Sampaio.

O parlamentar também desafiou o governador a comprovar seu patrimônio. Conforme ele, a mansão de propriedade de Anchieta, que estaria avaliada em R$ 3 milhões, já foi destaque na mídia nacional. “Se nós somarmos o salário do governador durante sete anos, não dá metade disso”, afirmou.

Sampaio disse que nesta quarta-feira (26) voltará a usar a tribuna da ALE-RR para continuar com as denúncias contra o governo de Anchieta. Ele provocou a base governista a contrapor e discutir durante essa semana, os problemas estruturantes do estado.

Secom/ALE-RR/ Foto: H. Emiliano