SMS de Porto Seguro adquire veículo adaptado direcionado a cadeirantes

328

Com o objetivo de humanizar cada vez mais os serviços de saúde do município, abrangendo a assistência e o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Porto Seguro, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou essa semana a aquisição de um veículo automotor, totalmente adaptado para garantir a acessibilidade no transporte dos cadeirantes.

Segurança e conforto

Além de seguir os protocolos na adequação interna para transportar cadeirantes, o veículo conta com plataforma elevada especial de acesso, o que confere segurança, dignidade e conforto ao cadeirante e também ao servidor da saúde que o auxilia. O veículo tem capacidade de comportar sete passageiros.

Recursos

O investimento foi de R$ 176.900 por meio de emenda parlamentar, através do vereador Élio Navegantes. O novo veículo será utilizado nos departamentos do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, como também no Tratamento Fora Domicílio-TFD.

A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, ressalta o empenho da gestão municipal em intensificar as melhorias no atendimento à população em toda rede SUS. “A saúde é um das prioridades da gestão. Por isso, nosso intuito é empreender melhorias significativas, que visam atender diretamente as necessidades reais dos pacientes, como os cadeirantes. Incluir na frota um automóvel totalmente adaptado, com direito a elevador para acessibilidade, é uma forma de tratar com respeito e devida atenção o paciente com mobilidade especial”, afirma.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom