SME de Várzea Alegre prepara Desfile de 7 de Setembro para recontar a história do Brasil

251

A Secretaria de Educação, do Governo de Várzea Alegre, organiza para amanhã o Desfile de 7 de Setembro para comemorar os 197 anos de Independência do Brasil de Portugal.

São cerca de 2500 alunos de 20 escolas da rede municipal e representações de instituições como Lions Club, entre outras organizações que participarão do aniversário da Independência do Brasil. Segundo o secretário de Educação, Antônio Fernandes, este ano o tema do desfile é “Brasil, tua identidade é que consagra a tua história”. “Viremos paras ruas da cidade recontando a história do Brasil. É um momento pedagógico, pois procura mostrar aos varzealegrenses o Brasil, os brasileiros e sua história”, disse.

Não faltará no desfile a presença alusiva aos índios, negros, mulheres, aos oprimidos, estudantes e intelectuais. O prefeito Zé Helder enfatizou que os momentos de glória do Brasil devem ser comemorados sempre. Para ele, relembrar a história, recontar passagens importantes nos faz lembrar que é preciso lutar pelas liberdades com responsabilidade e compromisso público.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom