Sistema Fecomércio Roraima terá comitiva no XIX Fórum Amazônia Legal

702

Presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Airton Dias

De quarta-feira (10) a sábado (13) acontece o XIX Fórum Amazônia Legal, em Porto Velho (RO) e o Sistema Fecomércio Roraima terá a participação de uma comitiva encabeçada pelo presidente do Sistema, Airton Dias. O evento reúne os presidentes, superintendentes, diretores regionais do SESC e SENAC do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal.

Com o objetivo de promover a troca de experiências e de tecnologias, durante o evento acontecerá discussões sobre temas de interesse do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal propiciando aos seus participantes uma visão do que está sendo feito nos Estados.

Além do presidente e superintendente da Federação do Comércio e Diretor Regional do SESC e SENAC do Estado e Roraima, participam do evento os Estados: do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, do Pará, do Maranhão, do Piauí, de Tocantins e de Rondônia. Eles vão discutir como atender melhor e fazer o sistema ajudar ainda mais no processo de desenvolvimento da região.

Por ter também um caráter político, por reunir as maiores lideranças do comércio da Amazônia Legal, o Fórum privilegia sempre a discussão de assuntos ligados ao desenvolvimento da região. Este ano os temas escolhidos são a “Transcontinental” e a “BR-319” pela importância que representam para a integração sulamericana e ao escoamento de produtos.

A Estrada de Ferro Transcontinental Brasil-Peru, Atlântico-Pacífico, que terá implantada uma parte no Centro-Oeste, consiste em um megaprojeto que tem o objetivo de unir o Atlântico ao Pacífico através dos territórios peruano e brasileiro para transportar, principalmente, fosfato do porto de Bayóvar, no Norte do departamento peruano de Piura para o Brasil, possibilitando ao mesmo tempo a exportação de soja brasileira para o mercado asiático através dos portos peruanos.

Para o presidente do Sistema Fecomércio de Roraima, Airton Dias, o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências, balanços de ações que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos e ainda a oportunidade para afinar novos projetos.

“Espero que tenhamos dias produtivos em Porto Velho, tendo em vista estarem reunidas todas as equipes técnicas do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal. Nossa comitiva tem grandes expectativas em relação ao evento”, enfatizou Dias.

 

Ascom/foto:Fecomércio Roraima