Sistema de videomonitoramento e Semana do Consumidor serão lançado nesta terça (13)

178

Reivindicação ainda de quando o prefeito Naumi Amorim estava como parlamentar estadual, o Sistema de Videomonitoramento de Caucaia será lançado nesta terça-feira (13/3). A solenidade de implantação contará com a presença do governador Camilo Santana e acontecerá às 9 horas, na Praça Fausto Sales, no Centro, em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

A implantação do sistema foi uma das principais pautas de Naumi como deputado estadual para a promoção do correto ordenamento urbano, da melhoria do trânsito e da redução dos índices de criminalidade em Caucaia. Naumi conseguiu inclusive aprovar projeto de lei com este teor na Assembleia Legislativa.

“Colocar as câmeras também foi uma promessa nossa de campanha. Está no nosso Plano de Governo porque a gente acha que elas podem ser equipamentos essenciais pras pessoas se sentirem mais seguras e, assim, poderem sair de casa com mais tranquilidade. O povo de Caucaia não pode ficar aprisionado pela violência”, afirma Naumi Amorim.

Além das câmeras agora instaladas pelo Governo do Estado, Caucaia já contava com equipamentos da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). As imagens auxiliam os agentes nos serviços de fiscalização educativa e ordenamento das principais vias do Centro da Sede.

SERVIÇO
SOLENIDADE DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO
QUANDO: 13 de março de 2018, às 9 horas.
ONDE: Praça Fausto Sales, no Centro.

Semana de atividades começa amanhã com Feirão de Negociação

Será aberta nesta terça-feira (13/3), na Praça Fausto Sales, no Centro de Caucaia, a Semana do Consumidor. A iniciativa tem apoio da Prefeitura em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O objetivo é promover a ação beneficiando diretamente o consumidor que precisa do nome limpo e faz girar a economia do comércio local.

A programação segue com um Feirão de Negociação das 8 horas às 14 horas entre os dias 13 e 15. Na sexta-feira (16/3), o “Decon Viajante” fará atendimento itinerante aos moradores do Conjunto Nova Metrópole.

Trata-se de um ônibus com toda infraestrutura necessárias para o acolhimento dos usuários. Além das tratativas de negociação no local terá emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Consumidores em dívida e com interesse de negociação devem procurar o Feirão. Podem ser ofertados juros menores e melhores condições de parcelamento. Empresas como a Enel, Cagece e bancos como Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco estarão presentes para executar as transações em comum acordo.

O evento também contará com balcão da Câmara de Diretores Lojistas de Caucaia (CDL), que oferecerá consulta ao cadastro positivo e ao Serasa e SPC.

SERVIÇO
ABERTURA DA SEMANA DO CONSUMIDOR
QUANDO: 13 de março, às 8 horas.
ONDE: rua Coronel Correia, nº 32, no Centro.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação