Simpósio marca lançamento de Programa de Educação Ambiental em Caucaia

249

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove nesta quarta-feira (23/8) o I Simpósio de Educação Ambiental de Caucaia.

O evento contará com a presença de representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e acontecerá nos Sítios Novos.

Será o marco do lançamento do Programa de Educação Ambiental em cinco escolas do bairro. São elas: Alice Moreira de Oliveira, Manoel Pereira Marques, Pedro Moreira de Oliveira, Nossa Senhora da Conceição e Núcleo Educacional de Desenvolvimento Infantil Maria Simone Moreira do Nascimento.

Setenta e dois professores e mais de 1.500 alunos dessas cinco unidades passarão por capacitações sobre políticas ambientais e formas de cuidar do ecossistema. A ideia é fazer deles multiplicadores desses valores nas localidades onde vivem.

Além de exposições de trabalhos de cunho ambiental desenvolvidos por alunos, o Simpósio terá apresentações culturais e oferecerá uma série de serviços gratuitos à população.

Haverá vacinação, emissão de cartão do SUS e distribuição de peixes Betta para ajudar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e febres chikungunya e amarela).

SERVIÇO

I Simpósio de Educação Ambiental de Caucaia.

Quando: 23 de agosto de 2017, das 8 às 12 horas.

Onde: Escola Alice Moreira de Oliveira (rua Henrique Martins, nº 260, Sítios Novos).

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação