Silas Malafaia: ‘Se um pastor invadir um centro de macumba, mete na cadeia!’

1746

Líder evangélico não fugiu da polêmica em debate sobre Estado Laico

silas malafaia1

Conhecido por seus discursos religiosos, Silas Malafaia debateu no último Na Moral o tema Estado Laico, ao lado de um padre, um ateu e um babalorixá. O líder evangélico, como de costume, não fugiu de nenhuma discussão e levantou questões polêmicas. O pastor, por exemplo, em um bate-papo com o babalorixá Ivanir sobre intolerância religiosa não poupou os fiéis de sua religião. “Se um pastor invadir um centro de macumba, mete ele na cadeia!”, exclamou Silas.

Malafaia também foi enfático ao falar sobre o caso do estudante Ciel, que sofreu repreensão de uma professora por não querer rezar o Pai Nosso em sala de aula. “Em todo segmento da sociedade tem vagabundo, ladrão, safado, maluco, doido. Inclusive na Igreja Evangélica, inclusive no meio dos ateus, inclusive no meio dos católicos. Isto são os absurdos”.

Mas o debate esquentou mesmo quando o pastor e o presidente da maior associação de ateus, Daniel Sotto-Mayor, davam explicações sobre o aumento do número de evangélicos no país. Sottomaior atribuiu o acrescimento à “Teologia da Prosperidade”. “Você pega um sujeito que não tem nada e promete que ele vai ser rico. Quando você vê os evangélicos vendendo a sua fé, esse é o carro-chefe”, disse o ateu.

Silas reagiu na mesma hora: “Então quer dizer que todo evangélico é rico?! Se a gente vende riqueza e a Igreja Evangélica já tem 30/40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá!”.

Programa na Moral