Setem insere 77 jovens no mercado de trabalho em Caucaia

60

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), através da Supervisão de Capacitação Profissional, conseguiu em 2017 inserir 77 jovens de Caucaia no mercado de trabalho por intermédio do Primeiro Passo, uma das linhas de ação do programa Jovem Aprendiz.

Eles participaram de processos seletivos e entrevistas em empresas parceiras do programa. Grupos como Caucaia Mix, Kanto da Moda, Marisa, Cagece, Laser Eletro, Macavi, GC Pneus, Sisam, Panutri, Metrobox, Icane, Decorart, Ricardo Eletro, e Plastsan.

Segundo a supervisora do trabalho de capacitação social e profissional, Eveline Matos, a meta em 2018 é ampliar o número de vagas do programa junto ao Governo do Estado. “O aumento da oferta de matrículas vem acompanhado com a perspectiva de criação de um programa próprio de estágio para jovens de 15 a 19 anos no município”, adianta.

Os interessados em participar do Jovem Aprendiz em 2018 devem ficar atentos. O período de inscrição deve iniciar em abril. Para inscrever-se, é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, no caso de quem tem mais de 18 anos, obrigatoriamente o título de eleitor.

SERVIÇO
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO
Onde: rua coronel João Licínio, nº 517, no Centro da Sede.
Telefone: (85) 3342.1852.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Reprodução