Sesc realiza primeiro espetáculo do projeto Palco Giratório

244

O Serviço Social do Comércio em Roraima – Sesc realiza neste próximo domingo, 21, a partir das 20h, no teatro Jaber Xaud – Centro de Atividades Mecejena, o projeto Palco Giratório, que neste ano trará a Boa Vista quatro espetáculos. Nesta primeira edição o Sesc apresentará a peça “O Filho Eterno”, da Companhia Atores de Laura, do Rio de Janeiro.

Felipo Abreu, coordenador de Cultura do Sesc, destacou que o Palco Giratório é elaborado por meio de uma curadoria nacional, que avalia e seleciona os espetáculos do País. Segundo ele, a escolha da peça O Filho Eterno para Boa Vista se deu pela qualidade de dramatização e pelo valor literário do espetáculo.

“Esta peça é uma adaptação do livro, de mesmo nome, de Cristóvão Tezza, que relata sua história de vida como pai de uma criança que tem síndrome de down. Desta forma, achamos importante que o público boa-vistense tivesse acesso a essas reflexões em forma de dramaturgia”, explicou.

“O Filho Eterno” mostra a luta diária de um homem, vivido por Charles Fricks, sob a direção de Daniel Herz, que precisa lidar com os desafios e limitações que um filho com síndrome de down traz. O texto é repleto de frases de impacto e inesperadas, que dão o tom poético da trama.

“São pensamentos e questionamentos que vêm à tona, mas que dificilmente são discutidos abertamente, talvez por falta de informação. Essa proposta de falar sobre a convivência com o filho com síndrome de down é válida para toda comunidade”, completou Felipo.

A Cia Atores de Laura foi criada 1992, no Rio de Janeiro, e tem no seu repertório 15 montagens teatrais que viajaram várias cidades brasileiras. Inicialmente fundada e dirigida por Daniel Herz e Susanna Kruger, a Cia. passou, a partir de junho de 2009, a ser constituída por atores reunidos em uma cooperativa junto ao diretor Daniel Herz.

Palco Giratório 2013 –  O Sesc também apresentará em Boa Vista o espetáculo de dança “Objeto Gritante”, no mês de Maio; O espetáculo “Júlia”, no mês de Junho; e a peça teatral “Amor Confesso”, em novembro.

 

Serviço

Palco Giratório – O Filho Eterno

Data: 21.04.2013 (Domingo)

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud – Centro de Atividades Mecejana

Ingressos: R$ 6 (inteira); R$ 3 (meia – estudantes com carteirinha e comerciários)

Lotação: 215 lugares

 

Ficha Técnica

Texto: Cristovão Tezza
Adaptação: Bruno Lara Resende
Direção: Daniel Herz
Elenco: Charles Fricks
Figurino: Marcelo Pies
Cenário: Aurora dos Campos
Direção Musical: Lucas Marcier
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Movimento: Márcia Rubin
Diretora de Produção: Ana Lelis
Assistente de direção: Clarissa Kahane
Consultoria psicanalítica: Evelyn Disitzer
Direção Artística da Cia Atores de Laura: Daniel Herz

Ascom/foto: SESC-RR