Seminário da Assistência Social para os jovens teve participação do campeão de taekwondo Vitor Hugo

62

A Secretaria de Assistência Social, do Governo de Várzea Alegre, realizou nos dias 13 e 14 de abril evento para tratar das políticas públicas direcionadas para a juventude do município na área esportiva.

No último sábado, 13 de março – Dia do Jovem, foi realizado seminário com o tema “A Importância do Esporte na Vida do Jovem”. Nestes dois dias foram apresentados os seguintes assuntos: Gestos e gerenciamento de luta; Avaliação dos JOYSTICCKS e Noções de Arbitragem. Também aconteceu a entrega de faixas aos alunos do projeto Tatame Cidadão que se submeteram a exames de avaliação no estilo taekwondo.

O seminário teve a participação do atleta cearense Vitor Hugo da Cruz – Campeão do Grand Slam 2015; Vice-Campeão Sul-americano (Perú); Medalha de Bronze Pan-Americano (México); Bicampeão Brasileiro 2015/2018; 14 vezes campeão Estadual de Taekwondo.

 

A secretária de Assistência, Laura Maria, destacou que o seminário foi um dos momentos importantes para os jovens, que tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória de sucesso do atleta Vitor Hugo, um exemplo nas artes marciais, e que eles podem se inspirar na história de vida do atleta. Laura evidenciou que o mais importante foi ouvir depoimentos das mães relatando a transformação dos seus filhos a partir do envolvimento deles com o taekwondo.

Maria Ribeiro, que é oficineira de taekwondo da Secretaria de Assistência Social, falou do evento expondo sua satisfação com a participação dos alunos e o desempenho deles no taekwondo. Ela destacou ainda a realização do seminário com a participação de Vitor Hugo, falando que a expectativa do projeto é que hoje, os alunos que se inspiram na história dele, sejam inspiração para outros jovens no futuro. Maria Ribeiro agradeceu ao prefeito Zé Helder, ao vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e a secretária Laura Maria, pela parceria no Projeto Tatame Cidadão, que tem dado resultados positivos para muitos jovens varzealegrenses.

Vitor Hugo agradeceu o convite para o seminário, explicou a aplicação dos conhecimentos repassados aos alunos e disse que estava feliz por poder somar ao Projeto Tatame Cidadão na formação dos jovens praticantes de taekwondo.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação