Semana do Município tem uma noite de boas notícias para os barbalhenses

213

A noite dessa sexta-feira, 16, véspera do Dia do Município, foi cheia de boas notícias para os barbalhenses. No Parque da Cidade, o prefeito Argemiro Sampaio, ao lado do vice Ernandes Garcia, do ex-prefeito Rommel Feijó, vereadores, secretários e convidados, fez o lançamento do Vale Gás, programa que atenderá, de princípio, 1.800 famílias, e anunciou uma série de melhorias, como a reforma do Parque, mais 4 postos de saúde, uma escola modelo no Cirolândia, arenas esportivas, dentre outras.

Com a presença maciça da população, inclusive das centenas de pessoas contempladas com o Vale Gás, o ex-prefeito Rommel Feijó abriu os discursos, destacando o primeiro lugar obtido por Barbalha em avaliação estadual das gestões públicas, entre os municípios do Cariri. Para ele, “resultado da juventude, da fortaleza, da coragem e vontade política do prefeito Argemiro de trabalhar em prol dos mais necessitados”. Lembrou o Vale Gás, que acaba de beneficiar milhares de pessoas, e o programa de moradia para os que ainda não possuem casa própria.

“Estou mais feliz que vocês, que acabam de receber o primeiro tíquete do Vale Gás. Parabéns!”, exclamou o prefeito Argemiro Sampaio ao iniciar suas palavras, reafirmando o seu compromisso de olhar para quem mais precisa, independente de cor, religião e política partidária. Disse que o programa não implicará apenas no Vale Gás mas, por meio dele, virão cursos profissionalizantes e parcerias com empresas para que esse segmento menos favorecido economicamente tenha emprego e renda.

Ao agradecer o apoio de Rommel Feijó, “com quem aprendi a ver e sentir melhor a dor do povo”, e dos vereadores para que essas conquistas cheguem às comunidades, o prefeito falou de investimentos de R$ 1,3 milhão na saúde dos barbalhenses; de 350 cirurgias, como também do setor de infraestrutura, com pavimentação recorde e recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para novos serviços. Na ocasião, anunciou, dentre outras obras, a reforma no Parque da Cidade, com pista de vaquejada; postos de saúde, creche, escola modelo no bairro Cirolândia e saneamento do Caldas.

Também fizeram uso da palavra, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Efigência Garcia, e o vereador Rildo Teles, unânimes em destacar a importância do programa para a população mais carente do Município e o trabalho incansável do Prefeito na busca de melhores condições de vida para os barbalhenses. A noite de sexta-feira, que antecedeu o feriado alusivo à passagem do Dia do Município, foi encerrada com muita música ao som do Forrozão Tropikália, Farra de Whisky, Wawa Pinho e Arturzinho. A programação da Semana do Município se encerra neste domingo, 18.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom