Semana da Mulher em Caucaia: “A batalha é por tudo o que ela sonha”

126

Seguindo a programação em alusão ao Dia da Mulher, a Prefeitura de Caucaia promoveu nesta terça-feira (6/3), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), uma palestra sobre empoderamento feminino.

O coach Márcio Pinto falou para uma plateia cheia de mulheres. “A perspectiva da conversa foi muito clara. O empoderamento feminino não é apenas uma condição social que não está sendo permitida hoje; é uma consciência que não está sendo trazida”, apontou.

Para ele, o poder feminino vem da consciência pessoal, de uma mentalidade que cada mulher tenha verdadeiramente sobre o direito de lutar. Por isso, a palestra enalteceu o sentido de toda mulher ser capaz de trazer uma nova história para a própria vida. “A batalha não é apenas por uma sociedade lhe permita, mas por tudo aquilo que ela sonha, por cada projeto, por cada objetivo”, destacou.

A professora Maria do Rosário Silva acompanhou a palestra atenta. “O poder da mulher ninguém concede; ele sempre vem do interior de cada pessoa. Tomar posse deste entendimento, conhecimento e entendimento profundo é que ativa a força natural de cada mulher.”

A Semana da Mulher Dona de Si é uma promoção da Prefeitura de Caucaia que foi aberta na última segunda-feira (5/3) com uma caminhada. A mobilização envolveu servidores, estudantes e caucaienses, e culminou numa cerimônia marcada por apresentações culturais na praça da Igreja Matriz.

O calendário de atividades segue até a próxima quinta-feira (8/3).

Autor: Da redação com Ascom/foto: Ascom