Segundo dia do Enem em Iguatu foi tranquilo

943

Mas houve quem chegasse atrasado e perdesse o exame; redação tratou sobre violência contra a mulher.

No Bairro Vila Neuma, a Escola Municipal Alda Araújo e a EEEP Lucas Emmanuel Pinheiro foram os locais das provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mas como acontece todos os anos, há aqueles que não consegue chegar a tempo no local das provas e encontrar os portões fechados, ficando transtornados por perder as provas.

Se no primeiro dia de provas o grande vilão foi à prova de química na área de ciências humanas, considerada a mais difícil. O mais esperado e temido hoje era a redação, que teve como tema a Violência contra a mulher.

DSCN4288

De acordo com a coordenadora das provas do Enem, Maria Regina, 528 alunos estão inscritos na EEEP Lucas Emmanuel Pinheiro, “Tudo dentro da normalidade, hoje no segundo dia uma aluna (foto) chegou atrasada” disse. Na etapa de hoje (domingo), os estudantes têm de produzir uma redação, responder às questões de Matemática e suas Tecnologias e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, área do conhecimento que envolve disciplinas como Português, Inglês, Espanhol, Artes e Tecnologia da Informação.

Aluna chora

DSCN4300

Uma aluna não conseguiu entrar, chegou dois minutos após o fechamento dos portões. Chorando muito e chorou ao se deparar com o portão da escola EEEP fechado “Eu fiz uma boa prova no sábado e esperava passar”, disse com lágrimas no rosto.

Normal

70 alunos foram direcionados para a escola municipal Alda Araújo, duas salas de aulas foram disponibilizadas para aplicação das provas, nenhum aluno chegou atrasado neste local das provas.

DSCN4293

Primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou os números no início da noite do último sábado (24/10). Durante a avaliação 364 participantes foram eliminados em todo território nacional. Do total, 330 deles portavam equipamentos eletrônicos.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro