Secretário Murilo Braga visita pequenos produtores de Iguatu

2199

“A força do empreendedorismo individual é uma das saídas para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade” destaca o secretário.

 De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Iguatu, Murilo Andrade Braga, a diversificação tem sido apontada como uma das alternativas para os pequenos produtores de Iguatu, os plantios de goiaba, caju, cajá, manga e a acerola da Bahia, contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como gerando emprego e renda. A administração do prefeito Ednaldo Lavor e do vice, Marcos Sobreira , vem de encontro com essa realidade.  “A força do empreendedorismo individual é uma das saídas para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade, inclusive já levei ao conhecimento do prefeito Ednaldo e do Marcos Sobreira ” disse Murilo Braga que acrescentou “A floricultura no nosso município é o caminho para o desenvolvimento, gerando emprego e renda” definiu.

murilo fruta

O secretário fez uma ressalva, “Para o comércio local, o ciclo de plantação não estar completo, mas já é um sucesso e uma realidade, se houver incentivo podemos transformar a região em um grande polo” disse.

Bons exemplos

Um dos bons exemplos é a micro empreendedora individual, Elizangela Bezerra, que produz poupas e vende  para toda região,  e já pensa em ser grande. Ela comprou com a força do seu trabalho, 6 tarefas de terra na Barra para plantar  e 2 e 15 tarefas  no Tambiá para plantar caju, cajá e acerola da Bahia , “incentivar o empreendedor individual é criar oportunidade para se gerar empregos e renda” definiu Murilo Braga

o empreendedor Eugenio Queiroz,  com 330 pés de goiaba plantada , 660 pés de cajá e  160 pés de mangas ,  os plantios estão localizados no bairro Buji ao lado do Rio Jaguaribe  e Poço Comprido.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Assessoria