Secretário Moacir Soares debate pactuação de serviços

50

Secretários de saúde, diretores do hospital Municipal, auditores e técnicos dos Sistemas de Informação Ambulatorial e das Internações Hospitalares (SIA/SIH) participaram nesta terça-feira (18/12) de reunião na Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Eles discutiram a migração da Programação Pactuada Integrada (PPI) para a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS).

Referência em nove municípios através da gestão de hospitais-pólo e maternidades, Caucaia foi o município eleito pelo Governo, através da Sesa, para ser laboratório desse projeto. “Estamos iniciando esse debate e será a primeira de numa série de discussões para modelar esse processo de migração”, informou o secretário.

O encontro aconteceu em Fortaleza e atendeu ao ciclo de pactuação das Comissões Intergestores Regionais (CIRs) para ofertar serviços e ações de saúde 4,5 milhões de habitantes dos 44 municípios das seis regiões que formam a macrorregião de saúde de Fortaleza.

Para o cumprimento do projeto, a Coordenadoria Regional de Saúde de Caucaia conta com o apoio técnico da Sesa através dos núcleos Copas, Corac e Nuinf.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom