Secretário de Saúde, Ivo Leal, visita construção da UBS do Riacho Verde

49

Na sede do distrito de Riacho Verde, o Governo de Várzea Alegre, constrói uma moderna Unidade Básica de Saúde, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura, somando o montante de R$ 469.950,48.

O Secretário de Saúde, Ivo Leal, a Superintendente do Núcleo de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Syene Cavalcante Siebra Leita Aquino, e o líder comunitário, Maiko do Chapéu, visitaram a construção da UBS, constatando que os serviços estão bem adiantados e que a previsão de inauguração é para breve.

O Riacho Verde fica distante da sede do município, cerca de 19 km. É uma comunidade populosa, economicamente ativa, se destacando no ramo de crediário. O crescimento da comunidade é visível, exigindo novas ações dos governos.

O prefeito Zé Helder destacou que a gestão municipal vem fazendo investimentos em todo o município, levando desenvolvimento para as comunidades. Além de outras ações importantes implantadas no Riacho Verde, a construção da Unidade Básica de Saúde, atende a um pleito comunitário, defendido por lideranças populares e políticas, como é o caso do vereador Dedé da Topique, que também acompanha a construção.

O antigo posto de Saúde do Riacho Verde, foi construído na década de 1980 e já não atende a demanda da população. Segundo Ivo Leal, essa nova UBS tem estrutura moderna, nos padrões do Ministério da Saúde. “Essa Unidade Básica de Saúde foi conseguida pelo esforço conjunto do prefeito Zé Helder, do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim para proporcionar a esta localidade uma unidade adequada, confortável e segura para que os pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde possam ter atendimento de qualidade”, disse.

Para Ivo Leal, a UBS do Riacho Verde também proporcionará aos profissionais de saúde um ambiente adequado para o trabalho.

Outras Unidades

Ivo Leal citou que em 2017, o Governo de Várzea Alegre recebeu da gestão anterior obras inacabadas como as das unidades básicas de saúde do Ibicatu e do Juremal, e que num esforço conjunto do governo atual, essas unidades tiveram suas obras retomadas e concluídas e estão ativas na prestação de serviço à população e também foi reformado e ampliado o posto de Saúde do Canindezinho, melhorando o atendimento àquela comunidade.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Miguel Marcelo