Secretaria municipal da saúde faz balanço positivo em Iguatu

161

A secretaria da Saúde de Iguatu divulgou na manhã desta quinta-feira (07/03), o balanço dos mutirões realizados pela secretaria nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Somente em janeiro, foram três mutirões de catarata, totalizando 120 pacientes atendidos entre consultas retornos e novas cirurgias. Em fevereiro, foram iniciados os mutirões de ultrassonografia e endoscopia, com a realização de 120 procedimentos.

“O secretário da Saúde, Marcelo Sobreira, tem tido todo o cuidado e dedicação para zerar a fila de espera desses pacientes. Havia uma demanda reprimida de anos anteriores, e nossa ideia agora é garantir um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde”, ressaltou a secretária adjunta da Saúde do município, Darrielle Gomes.

Ainda de acordo com Darrielle, no mês de março foi realizado um mutirão de endoscopia, com 40 atendimentos. “Iniciamos também a avaliação com um cardiologista, com 64 consultas que vieram por meio de encaminhamento, e em breve retornaremos também com as cirurgias na Casa de Saúde”, ressaltou.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom