Secretaria de Meio Ambiente trata dos temas árvore e preservação da água em Várzea Alegre

56

Na programação da Festa Anual das Árvores, nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou nesta manhã de quinta-feira, (22/03), na Escola Municipal Figueiredo Correia, na cidade, uma roda de conversa e uma palestra.

Tanto a roda de conversa quanto a palestra marcam a passagem de duas datas importantes: 21 de março – Dia da Árvore e 22 de março – Dia Mundial da Água.

A palestra realizada nesta manhã, pela Educadora Ambiental Érika Araújo, foi direcionada aos 38 alunos do 7º ano da Escola Figueiredo Correia.

Para o secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, essa preocupação com o meio ambiente, com cuidado com as árvores e com água do nosso planeta visa garantir a sustentabilidade ambiental, atraindo pessoas de todas as idades para o debate e extração de ideias que tenham como resultado a salutar solução para muitos entraves nas questões ambientais.

O prefeito Zé Helder (MDB), que vem acompanhando a programação, falou que os governos têm que se preocupar com a preservação e requalificação do meio ambiente como que cuidando da vida dos cidadãos.

Flaviana Menezes, diretora da Escola Figueiredo Correia, considerou importante o evento na unidade educacional, como forma de incentivo aos alunos para a preservação do meio ambiente.

A Festa Anual da Árvore será encerrada nesta sexta-feira, 23, quando a Secretaria de Meio Ambiente, convidados e a comunidade de Carnaúbas, no distrito de Canindezinho, farão homenagem à secular árvore da espécime Carnaúba.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: divulgação