Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão contra as arboviroses no Juazeirinho

249

A Secretaria de Meio Ambiente, do Governo de Várzea Alegre, realizou mutirão contra as arboviroses no sítio Juazeirinho, distrito de Canindezinho, nessa quinta-feira, 09, juntamente com diretores e alunos da Escola São Pedro, membros da Associação Comunitária do Juazeirinho, Escolinha Esportiva do Juazeirinho e com a direção do Ecoponto.

De acordo com J. Marcílio – Secretário de Meio Ambiente, o mutirão teve início por volta das 08h. “Passamos nas residências do Juazeirinho, verificamos terrenos baldios e recolhemos todos os tipos de materiais, como por exemplo, sacolas plásticas, garrafas pet, tampinhas de garrafas, pneus, entre outros objetos descartados de forma incorreta nesses locais e que pudessem contribuir para o surgimento do mosquito aedes aegypti”, disse.

Participaram do mutirão as secretarias municipais de Meio Ambiente, de Educação, Assistência Social, de Saúde, com Agentes de Saúde e de Endemias.

Para J. Marcílio o mutirão foi um sucesso. Além de recolher lixo, recipientes facilitadores de focos da dengue, houve intensa campanha de conscientização da comunidade sobre o combate às arboviroses.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação