Secretaria de educação promove Conferência Municipal de Caucaia

126

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início nessa quarta-feira (4/7) às atividades da III Conferência Municipal de Educação de Caucaia.

Cerca de 100 representantes de escolas da rede pública do município estiveram presentes no evento, que aconteceu no Centro de Formação e Avaliação (CENFA). Eles se dividiram em grupos temáticos que cobriam os oito eixos determinantes de proposições sólidas para o ensino: o Plano Nacional de Educação, a instituição, a democratização, a cooperação federativa; o regime de colaboração, a avaliação e a regulação da educação.

Na ocasião, a secretária de Educação, Lindomar Soares, reforçou “que os investimentos por uma educação digna e de qualidade aos caucaienses é compromisso da nossa gestão”.

A Conferência foi coordenada pela professora Meire Maciel, com apoio do corpo técnico do CENFA e da Subsecretaria de Educação. Seus resultados serão convertidos em um relatório municipal, que posteriormente vão embasar o documento estadual, até chegar ao nível nacional.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom