Se preciso for venho acampar aqui com vocês, diz Ivo Som

634

“Esperamos que nenhuma ação truculenta venha acontecer, estamos trabalhando para que haja um consenso e encontrarmos uma boa saída para todas as famílias que estão aqui”, disse Ivo Som.

O Deputado Estadual Ivo Som (PTN) é o único Deputado Estadual do Estado de Roraima, que vem apoiando as famílias do Acampamento Augusto Mariano-AAC e dialogando com o governo do Estado.

Na manhã desta quarta-feira (08/05), as famílias do Acampamento Augusto Mariano foram surpreendidas com a presença da Policia Militar, os moradores informaram que os policiais disseram que eles estariam fazendo um levantamento para atender uma possível reintegração de posse, não houve nenhum tipo de conflito.

Diante da situação o deputado Ivo Som foi acionado pelo MTST/RR, que de imediato chegou até o local, na oportunidade os policiais não se encontravam no AAC. O parlamentar tomou café da manhã com as famílias. “Se preciso for venho acampar aqui com vocês” disse Ivo Som, continuou “Uma operação policial para cumprir o mandado judicial seria a pior decisão neste momento. A maior preocupação é que não haja conflito” alerta o parlamentar. O terreno fica às margens da BR 174 sentido Venezuela lado esquerdo.

 

De acordo com a presidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR, Maria Ferraz, há uma negociação em curso com o governo do Estado de Roraima. “O governo do estado de Roraima, através da Codesaima, SEPLAN e Iteraima, identificaram uma área no bairro Equatorial, a qual vai atender a necessidade habitacional das famílias do Acampamento Augusto Mariano” explicou Ferraz, na oportunidade agradeceu mais uma vez o deputado do povo e dos oprimidos. “sabemos que tem muitos deputados que na assembleia vivem tirando onda com a cara do deputado Ivo Som, só por que ele é o único deputado estadual que abraçou a causa e atende todo chamamento do MTST/RR” desabafou Ferraz. “Vamos criar um selo amigo do MTST/RR, com a finalidade de saber quem realmente é amigo do MTST/RR, concluiu Ferraz.

 

 A petição da defesa do MTST/RR

 

Na petição a defesa pede um prazo de 120 (cento e vinte) dias para que aconteça a remoção das 50 famílias.

O governo do Estado de Roraima se sensibilizou com as famílias e está viabilizando uma área no bairro Equatorial. Este prazo se faz necessário em virtude da construção das casas.

Assessoria do deputado estadual Ivo Som/Foto: Yan Renato.