SDS oferece cursos para beneficiários do Bolsa Família

103

Com intuito de propiciar meios para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários do programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realiza a partir do dia 22 de outubro quatro cursos de capacitação: escovista; bolos, pães e pizzas; costureiro e design de sobrancelhas.

São oferecidas 20 vagas para cada curso, que serão realizados nos Cras Sede, Grilo, Araturi, Metrópole, Planalto, e no Polo de Convivência Social do Camurupim. A iniciativa é fruto de parceria do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Conforme a titular da SDS, Danielle Alexandre, a ideia dos cursos é oferecer inserção no mercado do trabalho às pessoas que são assistidas pelo programa social. “O nosso objetivo é emancipar financeiramente as mulheres chefes de família beneficiárias do Bolsa Família.”

Já foram preenchidas as vagas para o curso de costureiro. Ainda há vagas para os cursos de bolos, pães e pizzas, design de sobrancelhas e escovista. Para efetuar as inscrições, é preciso levar cópias do RG, CPF, número do NIS, comprovante de endereço e escolaridade.

Para mais informações, o interessado deve procurar o Cras mais próximo de sua residência.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom