São Raimundo Nonato receberá Caravana do Jovem Advogado nesta quinta-feira (16)

241

Os jovens advogados de São Raimundo Nonato e regiões vizinhas receberão um incentivo na carreira: a capacitação proposta por meio da Caravana da Jovem Advocacia. O evento acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 15h, na Sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município.

A programação envolve palestras sobre o mercado de trabalho, honorários e contratos advocatícios e novo CPC, que serão ministradas pelos advogados Alex Noronha, presidente da Comissão de Direito Empresarial; Geórgia Nunes, diretora financeira da OAB-PI; Sebastião Rodrigues, secretário geral da OAB-PI; Sigifroi Moreno, conselheiro federal da OAB; e Willian Guimarães, presidente da OAB-PI.

Os participantes terão ainda a oportunidade de apresentar as dificuldades junto ao Poder Judiciário em audiência com o Conselheiro Federal da OAB, Norberto Campelo, aprovado recentemente para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A inscrição pode ser feita no horário e local do evento, por meio da doação de 1kg de alimento não perecível, que será distribuído a uma instituição filantrópica que atua no município. Todos os participantes receberão certificado de 05 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

O presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Rafael Cavalcanti, explica que o primeiro passo é a pesquisa sobre o que os jovens profissionais necessitam. “Realizamos um estudo sobre os principais anseios e dúvidas dos profissionais do local. A partir daí, organizamos o ciclo de palestras e cursos de acordo com a demanda do município”. O presidente acrescentou que a ação, que já aconteceu em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, se estenderá para outros Subseções da OAB no Estado.