SAMU completa 4 anos de atuação em Várzea Alegre

49

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), completa quatro anos de atuação em Várzea Alegre. Desde a sua implantação, o município conta com o equipamento de apoio às ocorrências classificadas como urgência e emergência.

Para marcar a data, nesta quarta-feira, dia 24, aconteceu na base local do SAMU, a celebração de aniversário que contou com a presença dos profissionais dos serviços (condutores e socorristas), da Coordenadora Regional do SAMU Base Crato, Dra. Rejane Felipe, da Coordenadora da Base Local, Cristina Sousa e do Secretário de Saúde, Ivo Leal.

Cristina Sousa fez a abertura do evento agradecendo a Deus e a gestão municipal pela oportunidade de estar à frente de um serviço importante para o município e se sentindo realizada por colaborar com as políticas pública de saúde voltadas para o serviço de urgência e emergência.

Ivo Leal agradeceu a presença de todos e falou dos avanços em todos os setores da saúde, ressaltando seu empenho em proporcionar as condições de trabalho adequadas e a valorização profissional.

O secretário agradeceu a colaboração da Base Regional do SAMU e reforçou o compromisso com a saúde. “Vamos continuar investindo na saúde pública para que assim possamos oferecer à população um serviço de qualidade e mais resolutivo”, disse.

A Coordenadora do SAMU Regional Base Crato, parabenizou os profissionais pela boa conduta e ética profissional no serviço e também a gestão municipal pelo compromisso da coordenadora Cristina Sousa, do Secretário Ivo Leal e do prefeito, Zé Helder, na parceria com o Estado de garantir o apoio logístico e as condições adequadas de trabalho desses profissionais. Ela esclareceu que a base do SAMU de Várzea Alegre obedece a todos os parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores.

 Autor: Da redação com ascom/Foto: Miguel Marcelo