Roda de conversa promove políticas de assistência à população de Caucaia

290

A intersetorialidade nas áreas da saúde e assistência social em Caucaia foi pauta de reunião entre representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), agentes comunitários de saúde e Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A iniciativa faz parte do cronograma de ações da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O encontro ocorreu nessa quarta-feira (17/7) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Pontes, localizada no Marechal Rondon (Jurema). Como objetivo, a reunião é uma oportunidade de os ACSs ficarem bem informados dos serviços tutelares prestados por equipamentos como o Cras e Creas.

“Dessa forma, a população da região ficará bem informada de serviços que podem usufruir, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, por exemplo. Hoje vemos o paciente como todo. Na sua totalidade”, informou a assistente social do Nasf do Distrito V, Aurineide Moreira.

A ação englobou a unidade de Paulo Pontes e do Centro de Integração de Desenvolvimento Infantil (Cidi). Mais cinco unidades também serão beneficiadas: Ametista de Oliveira Bastos, Antônio Jander P. Machado, Francisca Carlota de Matos, Francisca de Fátima L. da Costa e Capemi.

Ainda para este mês, o Nasf também deverá se reunir com técnicos do Creas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom