Residentes multiprofissionais finalizam capacitação

181

Vinte e oito integrantes da Residência Multiprofissional em Saúde de Caucaia finalizaram nesta sexta-feira (8/3) uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Residentes e preceptores debateram aspectos éticos e legais da atuação, Atenção Primária em Saúde (APS), saúde mental e saúde coletiva no contexto de Caucaia. “Foram dois dias intensos, animados e cheios de expectativas para o início de mais uma rica experiência”, diz a coordenadora de Educação Permanente em Saúde da SMS e articuladora da Residência Multiprofissional no município, Camila Moreira.

Os 28 residentes multiprofissionais de Caucaia estão distribuídos em cenários de prática que envolvem a saúde mental e a APS, mais precisamente nas Unidades Básicas de Saúde do Araturi e do Planalto. “Estamos felizes e confiantes que Caucaia dá mais um importante passo na saúde pública do Ceará”, sintetiza Camila.

SAIBA MAIS
Através da SMS, Caucaia tem convênio com a Escola de Saúde Pública do Ceará para fortalecer cada vez mais o sistema local de saúde, que atende a mais de 90% da população.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom