Renovação Carismática de Várzea Alegre foi homenageada na Câmara de Vereadores

291

A Renovação Carismática Católica de Várzea Alegre foi homenageada na Câmara Municipal da cidade pelos seus 20 anos de atuação neste município, em sessão solene, nesse sábado, 26 de janeiro, com início às 18h.

A sessão solene foi proposta pela vereadora Dra. Luciana Rolim (PV) e contou com as presenças do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (DEM), que representou o prefeito Zé Helder (MDB), que cumpria agenda em Fortaleza, do vereador do PT, Michael Martins, de Tassara Sarmento Cavalcante – Coordenadora Estadual do Ministério Jovem da Renovação Carismática, de Raimundo Nonato – suplente de vereador e membro da Renovação Carismática, Cíntia Pereira da Silva – Coordenadora Municipal da Renovação Carismática, Ozana Antônio dos Passos – Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática e de Marcelo Santos – Coordenador Diocesano de Liturgia.

A sessão foi prestigiada por dezenas de integrantes da Renovação Carismática, que ocuparam a galeria do Plenário Vereador José Caetano.

A vereadora, Dra. Luciana Rolim, destacou o documento da CNBB que trata das ações da igreja e lembrou da sua missão, por meio de movimentos como o da Renovação Carismática para aproximar as pessoas de Deus e também buscar soluções para os problemas sociais das comunidades, especialmente, as instaladas nas periferias das cidades ou em áreas rurais. “A participação consciente e decisiva dos cristãos em movimentos sociais, entidades de classe, partidos políticos, conselhos de políticas públicas e outros, sempre à luz da doutrina social da igreja, constitui-se inestimável serviço à humanidade e é parte integrante da missão de todo o povo de Deus”, disse.

O vereador Michael Martins, disse que acompanhou o nascimento da Renovação Carismática em Várzea Alegre a partir da Sociedade São Vicente de Paulo e enfatizou o papel importante da evangelização que ela faz.

 

O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, lembrou sua trajetória religiosa com a esposa Dra. Luciana Rolim, quando ainda na universidade, no estado da Paraíba, o jovem casal de namorados, fazia parte dos grupos de orações. O vice-prefeito ainda destacou que a verdadeira conversão não é trocar de religião, mas mudar de comportamento.

Dra. Luciana ainda contou seu testemunho de fé, quando teve que submeter-se a procedimento cirúrgico para retiradas de miomas uterinos o que poderia comprometer sua capacidade de ser mãe, mas que pela fé, sentiu que jesus conduziu a cirurgia por meio dos médicos e que hoje ela é mãe de três filhos.

Cíntia Pereira da Silva disse que era uma grande alegria e honra a homenagem que a Câmara Municipal prestava à Renovação Carismática, destacando o papel evangelizador que vai além das questões espirituais e refletem nas situações sociais a partir do movimento.

Tassara Sarmento disse que era um dia de gratidão a Deus e que a Renovação Carismática era um presente para a igreja católica, especialmente, pelo grupo de orações que em Várzea Alegre é firme e forte e que tem resgatado muitas vidas e restaurada muitas famílias.

A homenagem contou ainda com apresentação de vídeo sobre a Renovação Carismática, evidenciando o nascimento do movimento com a bênção do papa João Paulo II e com as ações que são desenvolvidas pelo evento. Ainda foram entoados cânticos e orações, tornando o evento dinâmico.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação