Quermesse, leilão e casamento das 15 Noivas de Santo Antônio movimentarão os festejos.

255

Os festejos de Santo Antônio, em Barbalha, têm continuidade e, todas as noites, estão sendo realizadas as quermesses, que voltaram ao Largo da Matriz. Logo após a trezena, nesta sexta-feira, 7, além das barracas com bebidas e comidas típicas, atrações musicais com Forrozão Bem Nordestino, João Bosco e Banda e Os Peleja. Paralelamente, os Palcos Alternativos oferecem apresentações com artistas locais. No Parque da Cidade, Pegada do GR, Rachel e Cia e Xote das Antigas. Já na Praça da Estação, Daniel e Júlia DJ Cotó, Del Cantor e Juventude Forrozeira e Dedé Moreno.

Outro destaque da programação alusiva ao Padroeiro da Cidade será o leilão, neste sábado, 8, a partir das 21 horas, reunindo as famílias barbalhenses na disputa por prendas obtidas junto à comunidade. A exemplo das quermesses, o leilão também ocorrerá no Largo da Matriz. Já no Parque da Cidade, o público poderá se divertir com Toca do Vale, Ciel Rodrigues, Manu Saraiva e Arreio de Ouro. Os barbalhenses cadastrados têm entrada gratuita.

MOMENTO EMOCIONANTE – Um momento que também emociona o público durante os festejos é o Casamento das 15 Noivas de Santo Antônio. O cortejo, em carro aberto, ocorrerá no próximo domingo, 9, a partir das 15 horas, saindo do antigo Círculo Operário, passando pelas ruas do Centro Histórico de Barbalha até a Igreja Matriz, onde serão recebidas pela Orquestra Sinfônica.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Rômulo Sampaio, “este é um momento histórico e emocionante”, pois as noivas, na sua maioria, são pessoas carentes financeiramente que viverão “um dia de princesa”, desfilarão em tapete vermelho e também serão presenteadas com uma chuva de pétalas de rosa. A realização fica a cargo da Escola de Saberes de Barbalha com apoio da Prefeitura Municipal, dentre outros parceiros que contribuem para o sucesso do evento.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação