Projeto Tamarindo inicia atividades nesta sexta (11), no município de Varjota

91

Iniciativa apoiada pela Enel Distribuição Ceará formará 40 jovens em trabalhos socioambientais para desenvolvimento local

A partir desta sexta (11/05), o projeto Tamarindo iniciará a formação de 40 multiplicadores de Educação Ambiental, no município de Varjota. A iniciativa, apoiada pelo programa Luz Solidária da Enel Distribuição Ceará, é organizada Associação de Cultura Ambiental de Varjota. A solenidade de abertura ocorrerá na Rua Vicente Pereira de Sousa, bairro Croatá dos Martins, às 17 horas. Na ocasião, será realizada troca de lâmpadas para os clientes da localidade e participantes do projeto.

Os clientes deverão levar uma conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas florescentes ou incandescentes. Cada participante poderá trocar até 2 lâmpadas. Ao todo, serão disponibilizadas 300 lâmpadas Led.

O projeto Tamarindo visa fortalecer a cultura ambiental e agricultura familiar, fomentar a geração de renda e a segurança alimentar das famílias de baixa renda, por meio da implementação do quintal produtivo. Além disso, os jovens vão desenvolver o reflorestamento local, sendo multiplicadores e apoiando a implementação de projetos comunitários de educação ambiental.

A intenção é construir uma Agenda Socioambiental na comunidade, que possibilite o desenvolvimento econômico local, como a criação de uma feira, fortalecendo o plano ecoturístico por meio da criação de oportunidades de ocupação, trazendo melhoria da qualidade de vida e na geração de trabalho e renda numa perspectiva sustentável, colaborando com o meio ambiente evitando impactos ambientais.

O programa

O Luz Solidária estimula o uso de eletrodomésticos eficientes por meio de descontos de 50% na compra de equipamentos novos e contribui com um projeto social. Desde a sua criação, em dezembro de 2009, o programa já trocou cerca de 62 mil eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 31 milhões de bônus aos clientes residenciais e ofertou quase R$ 7,3 milhões a 224 projetos de geração de renda, meio ambiente, direitos humanos e capacitação no Ceará, Goiás e Rio de Janeiro.

Serviço:

Início das atividades do projeto Tamarindo

Data: 11/05/2018

Local: Rua Vicente Pereira de Sousa, bairro Croatá dos Martins – Varjota

Horário: 17 horas

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom