Projeto Concertos Sesc Partituras será realizado neste sábado

324

O Serviço Social do Comércio em Roraima – Sesc realiza neste sábado, 13, o lançamento nacional do projeto Concertos Sesc Partituras. O evento será realizado no Teatro Jaber Xaud, localizado no Centro de Atividades do Mecejana, a partir das 20h e a entrada é franca.

A apresentação contará com a participação de 11 musicistas da Orquestra Sinfônica de Roraima, que serão regidos pelo Maestro Carlos Mendéz. Serão executadas obras de compositores nacionais contemporâneos, de estilos que abrangem a Música Popular Brasileira e a música erudita.

Felipo Abreu, diretor de Cultura do Sesc, destaca que o projeto tem como principal objeto o resgate das partituras que estavam esquecidas por falta de espaço para veiculação e divulgação. Segundo ele, a democratização da música brasileira é uma das preocupações de todos os regionais do Sesc no País.

“O Concertos Sesc Partituras será realizado simultaneamente, neste sábado, em todos os regionais do Brasil. O trabalho de pesquisa deste projeto contemplou grandes compositores da música brasileira que, apesar da riqueza das obras, não estavam tendo a devida valorização”, disse o diretor.

O repertório que será apresentado no Teatro Jaber Xaud pela Orquestra Sinfônica de Roraima é composto por obras de Wellington Gomes, Glauco Velásquez, Francisco Mignone, Marcos R. de Salles, Ernesto Nazareth, Hubaldo Mauricio e Simão Pedro.

Para os estudantes de música, historiadores ou amantes da música brasileira, as partituras apresentadas pelo Concertos Sesc Partituras estarão disponíveis no endereço eletrônico ww.sesc.com.br/sescpartituras/projeto.html .

“Neste endereço estarão disponíveis todo o acervo do projeto Concertos Sesc Partituras, tanto de Roraima quanto dos outros regionais. Desta forma, acreditamos que estaremos garantindo o acesso à cultura, além de estar valorizando compositores importantes para a formação musical de nosso País”, completou Felipo Abreu.

 

MAESTRO

Carlos Eduardo Méndez Algeviz

 

 

MÚSICOS

Beany Cabrera

Maria augusta Pacheco

Laura Ladislau Gomes

Daniela Ciricio

Liduina Lima

Matheus Ribero

Rafael Hans Muller

Elson Arcos França Jr.

Fernando de Souza Pinto

Eliel Bergue Valente

Thiago França

 

Serviço: Concertos Sesc Partituras

Local: Teatro Jaber Xaud – Centro de Atividades Sesc Mecejana

Data: 13.04.2013 (Sábado)

Horário: 20h

Entrada Gratuita

 

Ascom/foto:SESC-RR