Programas sociais foram prioridade da prefeitura em 2013

781

Programas Sociais_fotos Andrezza Mariot (1)A prefeita Teresa Surita definiu o Social como uma das prioridades de sua gestão e reforçou como principal marca de todas as suas ações “Trabalhar e Cuidar das Pessoas”. Hoje, duas mil crianças e adolescentes são beneficiados com programas, além de 782 idosos.

“Resgatei programas importantes como o Cabelos de Prata, ArtCanto, Dedo Verde e Guarda Mirim, que oferecem bolsas de R$ 180,00 a R$ 210,00. Implantamos o Família que Acolhe, para oferecer um atendimento integral às gestantes e crianças de 0 a 6 anos e realizamos o sonho da casa própria para 517 famílias”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

Com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), são mais 1.537 crianças e adolescentes atendidas, além de 150 no ProJovem Adolescente. Já no Bolsa Família, a Prefeitura beneficia mais de 22 mil famílias em Boa Vista e nos Centros de Referência de Assistência Social, são mais de 46 mil famílias referenciadas.

“É um trabalho importante que está mudando a vida dessas famílias. Nós também priorizamos a qualificação profissional e Boa Vista dobrou a meta de matrículas no Pronatec, sendo destaque nacional entre os 20 municípios com maior índice de matrículas”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Outro destaque, conforme a prefeita, foi em relação ao Bolsa Família. No primeiro semestre de 2013 Boa Vista foi referência no acompanhamento das condições de saúde, tendo alcançado o índice histórico de 99,61% de famílias atendidas desde a implantação do programa. Neste semestre Boa Vista mais uma vez superou a meta.

2014 – Para 2014, a perfeita Teresa Surita afirma que a previsão é ampliar o número de beneficiados nos programas com bolsa e implantar novos programas. A rede de proteção da criança e do adolescente também será fortalecida com a implantação, já em janeiro, de dois novos Conselhos Tutelares.

Em janeiro a Prefeitura também deverá implantar o Projeto Crescer, que nas gestões anteriores da prefeita Teresa Surita reduziu em 72% a violência juvenil em Boa Vista. Outra ação prevista para o início do ano é a entrega de mais 450 casas populares no bairro Nova Cidade.