Programação de aniversário de Várzea Alegre é encerrada com gosto de “quero mais”

167

Foram encerradas nesta terça-feira, 10, com festa no Parque Cívico São Raimundo Nonato as comemorações alusivas ao aniversário de 147 anos de emancipação política de Várzea Alegre, com apresentações das bandas locais Irmãos de Farra e Forró DiNovo.

Mais cedo, por volta das 6h30, teve ato cívico de hasteamento de bandeiras no Paço Municipal e corridas de rua com largada do Parque Cívico São Raimundo Nonato. As 16h, teve missa em ação de graças na matriz de São Raimundo Nonato em homenagem à cidade, celebrada pelo padre José Mota Mendes e às 18h30, desfile cultural com alunos da Educação Infantil e Fundamental I. O desfile contou com a participação de 14 representações, entre escolas e creches.

Logo após, foram apresentados à população, Alexandre Werner Felipe de Luna, 20 anos, Rei do Município e Stéffane Costa Mendes, 18 anos, a Rainha do Município.

Mas, essa festa promovida pelo Governo de Várzea Alegre teve início na sexta-feira, 06, com o desfile e abertura da XII Cavalhada de Equipes, que durante três dias reuniu 19 equipes para a disputa no Estádio Dr. Pedro Sátiro.

As equipes campeãs foram conhecidas na madrugada de segunda-feira, tendo ficado em 1º lugar com 125 pontos, a equipe Tibileco – Roçado de Dentro, 2º lugar, com 123 pontos a equipe Evolução de Várzea Alegre e em 3º lugar, com 113 pontos, a equipe Raimundo Bastião do Serrote.

Na noite de sábado, dia 07, teve o desfile para a escolha do Rei e Rainha do Município, uma promoção da Administração Pública Municipal, em especial da Secretaria de Educação e cuidados do Luthy Stayler, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro. 14 candidatos foram à passarela e mostraram beleza, simpatia e demais quesitos que foram avaliados pela mesa julgadora formada Antônio Alcântara – Agente de Saúde e Vereador, Ana Raquel – Nutricionista, Ana Lécia – Empresária, Maria Lucimar – Professora e Vereadora e Nadyne Feitosa – Enfermeira. Foi eleito Rei do Município, Alexandre Werner Felipe de Luna, 20 anos, com 145 pontos e Stéffane Costa Mendes, 18 anos, com 150 pontos, foi escolhida a Rainha do Município.

No domingo, 08, a festa foi direcionada às crianças. Idealizado pela primeira-dama, Sônia Fortaleza e realizado pela Secretaria de Assistência Social, aconteceu o show infantil no Parque Cívico São Raimundo Nonato da Boneca Lili e a Caravana da Alegria.

Autor: Da redação com Ascom/Foto:Augusto César