Programa Social – Núcleo do Peti será implantado no Caetano Filho

490

Crianças e adolescentes que moram no Centro de Boa Vista, na área conhecida como Caetano Filho, serão beneficiados com a implantação de um novo núcleo de atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A solenidade de implantação será realizada nesta segunda-feira (1º), às 10h, na travessa Ajuricaba, nº 36, local onde funcionará o núcleo. Os pais e a comunidade poderão conhecer as atividades oferecidas pelo programa e acompanhar ainda apresentações de violão, capoeira e hip hop, que serão feitas pelos integrantes das unidades dos bairros Pintolândia, Silvio Leite, Centenário e União.

A implantação do núcleo era uma das prioridades da prefeita Teresa Surita. “Nessa área da cidade, encontramos muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que precisam ser acolhidas. Com a implantação desse núcleo do Peti, fortalecemos o serviço de atenção social com oferta de atividades que contribuam para combater o trabalho infantil e afastar essas crianças de outras situações como a violência e o uso de drogas”, afirmou a prefeita.

O núcleo do Caetano Filho funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h. As crianças e adolescentes participarão de atividades esportivas, aulas de artesanato, capoeira, violão e hip hop. A meta é atender 150 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, em situação de trabalho infantil, vulnerabilidade ou risco social.

A Prefeitura de Boa Vista atende, atualmente, 1.038 crianças e adolescentes com as atividades do Peti. São 11 núcleos implantados nos Centros de Referência e em praças da cidade. Os integrantes participam das atividades em horário oposto ao da escola.

Secom/foto:PMBV