Programa Pensando Piripiri: Promove roda de debate sobre qualidade de vida e política

205

“O Programa é um canal direto para construirmos um projeto sério e possível para Piripiri”

Todos os sábados, na rádio Itamaraty AM 580 KHz (www.itamaratyam.com.br) das 8h às 9h da manhã, com a participação da vice-prefeita de Piripiri, Socorro e convidados que vão esclarecer e responder as demandas da população. Cada programa abordará temas e assuntos diferentes, de interesse geral, relacionados o município e o estado do Piauí.

Quem ganha com isso é a comunidade de Piripiri e região, que terá um programa de prestação de serviços com notícias e entrevistas, esclarecendo diversas dúvidas e pontuando informações importantes.

programa 4 5

E neste sábado (4), o jornalista e apresentador do Programa Pensando Piripiri (PPP), Rogério Ribeiro, trouxe para o estúdio do programa o Professor Eli Andrade que falou sobre a Ginástica laboral, também participaram do PPP, os pré-candidatos a vereador,  pastor Santos da Igreja Quadrangular, a professora Maria de Fátima e presidente da associação dos moradores do bairro Recreio, o desportista do bairro Caldeirão, o popular Martins e o líder da região do Sertão de Dentro, Elias Pereira.

A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP) e o suplente de deputado, Dr. Pinto (PTC), devido compromissos importantes na zona rural não participaram do programa, porém a agenda semanal do casal  foi divulgada na integra.

  Equipamentos vão beneficiar famílias da comunidade Furnas

São caixas d’água, bombas, perfuratrizes, canos para adutoras e demais materiais utilizados para a construção de poços e abastecimento de água nas comunidades.

Nesta quinta-feira (2), a vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP), com apoio do senador Ciro Nogueira (PP/PI), da deputada federal Iracema Portella (PP), do deputado estadual Júlio Arcoverde e do superintendente do Dnocs, Djalma Policarpo (PP), viabilizaram para Associação dos Moradores da Comunidade Furnas, zona rural de Piripiri, equipamentos. Foi entregue caixa d’água com capacidade para 15 mil litros, bombas submersa, canos de revestimento e cabo elétrico.

O programa

programa dia 4

Praticar exercício físico é saúde

É muito difícil encontrar a motivação necessária para praticar desporto ou qualquer forma de exercício físico… especialmente quando estamos preguiçosos e não nos deseja fazer absolutamente nada, quanto mais correr e suar.

O professor e educar físico, Eli Andrade, falou sobre “Qualidade de Vida é Saúde”.  O profissional explicou como é capaz de desenvolver a motivação e autoestima, combatendo o sedentarismo e outros males, como a dependência química. “É um trabalho de equilíbrio que não leva em consideração se a pessoa já fez aulas de dança, mas que proporciona o equilíbrio do corpo e da mente” destacou o professor.

Oficinas

Desenvolvido através de oficinas que variam de 30 a 40 minutos de duração, o projeto acontece em lugares abertos, e pode ser desenvolvidos em empresas, escolas e academias. O educador físico conta que buscou capacitação em outros estados e hoje traz as experiências que deram certo em outros lugares para o Piauí. “Há mais de 20 anos desenvolvo esse projeto, passando por quatro capitais, formando grupos de multiplicadores da terapia”, explica.

A base é a família

De acordo com o pastor Santos, somos afligidos pela triste tendência humana de creditarmos a nós mesmos todos os sucessos e as coisas boas da vida, e de culparmos a Deus por todas as desgraças e tragédias.

“Minha maior motivação é ver as pessoas felizes. Semear dias melhores para Piripiri e ter em nossos corações a certeza que se não acontecer hoje, irá acontecer um dia” disse.

Política:Tenha caráter, não se venda sua dignidade.

Eleitor procure demonstrar maturidade e responsabilidade escolhendo bem seu representante municipal. Cobre deste candidato compromisso com metas e resultados claros para sua cidade, cobre estratégias conscientes, conhecimento da realidade de sua cidade.

Tenho por mim, que não voto em candidato a reeleição que não trabalhou correto, tenho em mente que cargo politico é transitório, não é profissão. Tem que haver renovação quando não se trabalha bem, por que, havendo a reeleição de quem não fez nada, isso se torna um cabide de emprego (diga-se de passagem, muito bom emprego).

Pense um pouco, procure dar oportunidade ao candidato novo e que tem algo mais a oferecer.

Autor/Fotos: Ascom/Piripirié11