Programa Pensando Piripiri, com Roda de conversa sobre Política, Tocha Olímpica e esporte.

234

O programa Pensando Piripiri é ao vivo todos os sábados, na rádio Itamaraty AM 580 KHz (www.itamaratyam.com.br) e conta com a apresentação e produção do jornalista Rogério Ribeiro, com a participação da vice-prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP) e convidados especiais para enriquecer ainda mais o debate.

programa dia 11 estudio

Nesta edição deste sábado (11), estiveram presentes o suplente de deputado, Dr. Pinto (PTC), o empresário da WBS, Wellington Barros de Sousa, uma das lideranças do Petecas III, Nelson Nascimento e os pré-candidatos a vereador Mizael Medeiros, do bairro Prado e Martins Antônio do Caldeirão.

Política

Deputada Iracema Portella representa o Brasil na Assembleia Geral da ONU em Nova York

A Deputada Federal, Iracema Portella (PP/PI), representou o Brasil na Assembleia Geral da ONU que aconteceu entre os dias 8 até sexta-feira (10/06) em Nova York. O tema de hoje da Assembleia Geral da ONU é a importância de capacitar crianças, adolescentes e mulheres jovens para evitar novos casos de HIV, contribuindo para o fim da epidemia de Aids no planeta. “A reunião ressaltou a importância de acelerar a resposta para o HIV durante os próximos cinco anos a fim de colocar o mundo no caminho para o fim da epidemia da doença” explicou a parlamentar.

Esporte

welligton wbs

Wellington Barros destacou a importância do esporte no combater a ociosidade dos jovens, falou da avaliação do Nápoles da Itália nos dias 18 e 19 , em Capitão de Campos, com a presença do ex-jogador do Vasco da Gama, Roberto Dinamite. Entre as atividades desenvolvidas pela WBS, estão as parceiras com os ex-jogadores do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, Mauro Galvão, Pedrinho entre outros.

De acordo com os pré-candidatos a vereador, ambos vão defender a bandeira do esporte, eles alegaram que vários campos e lugares de lazer estão em estado de abandono. “A prática do esporte contribui significativamente para uma vida mais saudável. Isso é uma realidade” disseram.

 

Na passagem da Tocha Olímpica Prefeito de Piripiri é hostilizado e vaiado

Nem só de festa foi marcada a passagem da Tocha Olímpica Prefeito de Piripiri. O prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB) foi hostilizado durante o evento da passagem da Tocha Olímpica no município, o evento aconteceu na sexta-feira (10/06), na Praça da Bandeira.

Ao tenta discursa o prefeito foi xingado e vaiado por centenas de pessoas, inclusive o vídeo foi postado em redes sociais e mostra o momento.

dr pinto estudio

Dr. Pinto  justificou a ausência da vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP), devido um problema de conjuntivite e falou  apesar de ter sido um momento histórico para o município, também ficou marcado para todo o Brasil e boa parte do planeta, o ato de indignação dos piripienses “Prefeito pensou que a comunidade é trouxa. Não é não, três anos que a cidade esta em estado de abandono” disse Dr. Pinto que acrescentou “A festa preparada para povo, foi registrada, talvez, a maior hostilidade popular que um prefeito tenha vivido em sua trajetória política” destacou. Ele foi vaiado ostensivamente. Mal conseguiu se pronunciar e precisou interromper a fala, sob gritos, gestos e palavras de reprovação.

Cultura na Praça

Viva a Cultura: Roda de Capoeira é atração da passagem da Tocha Olímpica em Piripiri.

Manifestação artística aconteceu na Praça da Bandeira no centro da cidade, com o Grupo de Capoeira “Cordão de Ouro”, do mestre Escravo, com a tradicional “Roda de Capoeira”.  E o Show da Tocha Olímpica com o Grupo Valor de PI. É um momento histórico. É a primeira vez que os Jogos acontecem no Brasil. Será numa cidade que é símbolo do país.

Autor/Fotos: AscomPiripirié11